f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Stellaris

E
aí galera! Hoje, vou falar sobre Stellaris, que venho jogando já faz algum tempo (já tenho mais de 120h na Steam), e que virou um dos meus favoritos. Então tenho bastante coisa pra contar por aqui, e já adianto. Pra mim, Stellaris já é um clássico do gênero de estratégia.

Pra quem gosta de jogos estilo Civiliazation, mas ao mesmo tempo curte #starwars, este jogo é uma boa combinação, já que oferece um jogo de estratégia gigantesco – podendo tomar várias horas do seu tempo, dependendo da partida – com uma das temáticas favoritas da galera gamer.

Na prática, é um jogo de colonização interplanetária, onde o objetivo é dominar a galáxia. Nada mal!

Origem

Stellaris foi feito pela Paradox – de jogos como a série Europa – o que já dá um crédito a mais para as dinâmicas de jogo, já que segue uma linha muito parecida de gameplay.

Já tem alguns anos de estrada, já que foi lançado em 2016, mas veio sendo atualizado com DLCs desde então, o que tem conferido um ar renovado pro jogo, mantendo ele como um dos preferidos da galera (na Steam, ele tem mais de 30 mil reviews, por exemplo)

Gameplay

Embora tenha melhorado bastante, com as diversas atualizações que jogo recebeu, o início do jogo é meio lento, já que é basicamente um esforço pra sobreviver e começar a colonizar outros planetas.

Visão do planeta

Stellaris: Visão do planeta

Uma vez que você comece a explorar novo sistemas e planetas, gradualmente vai expandindo seus domínios e conhecendo novas espécies.

Isso, inclusive, é um dos aspectos legais do jogo, já que a escolha da espécie afeta bastante a estratégia da partida. Dependendo da espécie selecionada (ou criada, no editor), você vai ter diferentes preocupações para lidar na sua estratégia.

Além disso, além da guerra, que é o meio padrão para dominar tudo, as alianças são muito importantes, já que no começo, todo mundo pode te exterminar facilmente. Faça aliados e tenha cuidado!

“ Stellaris já é um clássico do gênero de estratégia ”

Performance

Talvez a parte mais problemática do jogo seja a performance.

Embora tenha um PC com uma boa configuração (i7 + 16gb + GTX1080), o game demora pra carregar, e o PC sofre um pouco até embalar no processamento.

Além disso, jogando em um notebook (Acer Predator, 16gb GTX 1050), eventualmente o jogo também apresenta alguns congelamentos, o que atrapalha a experiência geral.

Além disso, jogando em um notebook (Acer Predator, 16gb GTX 1050), eventualmente o jogo também apresenta alguns congelamentos, o que atrapalha a experiência geral.

Conclusão

Pra quem gosta de estratégia, e quer variar um pouco da temática de Civilization, Stellaris é uma boa pedida.

O preço é um pouco proibitivo – ainda mais pensando nas DLCs – mas se pensar o tempo que ele vai te proporcionar depois, vale a pena o investimento. Eu mesmo, continuo jogando após todos estes anos.

Em breve, um gameplay, pra mostrar um pouco da dinâmica.

Até mais!

Post a Comment

You don't have permission to register