f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Vem aí, Age of Empires 4!




E
depois de alguns anos, desde o lançamento de Age of Empires 3, a falência do estúdio responsável, e muita água ter passado por debaixo da ponte, enfim, tá chegando a nova versão deste clássico da estratégia, e que marcou época desde seu lançamento.






Sem novidades desde a apresentação do primeiro gameplay, que aconteceu na XO19, em Londres, a nova versão da saga ainda está sem data definida para lançamento, embora existam rumores de que possa acontecer ainda em 2020.

Com a falência do antigo estúdio responsável pelos seus antecessores, o AoE IV está sendo realizado pelo time da Relic, e que conta com pessoas que participaram do lançamento das versões anteriores do game. A ideia é garantir algum tipo de continuidade na experiência, agradando desde os antigos fãs da série, até novos públicos.

Destaque

Os destaques do trailer estão no gameplay em si, que não mostra barras e menus como de costume, dando a entender que foi uma versão ainda bem early stage (ou ao menos editada para o vídeo).

Já na parte gráfica, devo admitir que fui remetido ao também clássico The Settlers 7. Apesar de os traços de AoE serem um pouco mais sóbrios, o estilo dos objetos é bastante parecido o que, particularmente, me agrada bastante (afinal, sou também fã da série Settlers).



Expectativas

Mas afinal de contas, o que esperar desta nova versão de Age of Empires.

AoE IV

AoE IV

Sendo bem honesto, o tema vem sendo explorado por diversos games, desde antes do lançamento do primeiro Age o Empires. E no caso da série AoE, as variações foram sendo na linha dos eventos e períodos históricos que foram acompanhados.

A ideia de “requentar” o assunto em mais uma versão, pode parecer a primeira vista uma forma de caça-níqueis, mas eu acredito em um bom potencial de diversão com o jogo. Lembro bem da época do lançamento de AoE II, onde alguns questionamentos similares apareceram, mas que pós-lançamento, caíram em esquecimento por conta do sucesso e da qualidade do game.

Conclusão

Apesar da falta de uma data de lançamento, a ansiedade é grande para AoE IV, em especial para fãs da série, e de games de estratégia em tempo real.

Com algum risco de me decepcionar da mesma forma que aconteceu com AoE III (que achei o pior de todos eles), desta vez eu acredito em um respeito às antigas dinâmicas do jogo, somados a uma jogabilidade mais dinâmica e com desafios e histórias inéditos.

O que de pior pode acontecer, na minha opinião, é algo como o trágico lançamento da versão remasterizada de AoE I. (Em breve, rola uma avaliação aqui…)

Em breve tem mais!

Valeu gente!


Post a Comment

You don't have permission to register