f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

E pra quem gosta de corrida



O
ano de 2019 acabou de acabar, é verdade, e já estamos em 2020, certo? E pra começar este novo ano, vamos recordar aqui, um grande jogo de simulação de automobilismo virtual, que anda por aí já faz também uns bons anos: o interminável iRacing! (sim!)







Pra quem não tá familiarizado com o iRacing, ele é um simulador de automobilismo, que conta com uma variedade bem grande de carros, pistas, campeonatos e tudo mais.

Ele já tem alguns anos de estrada, é verdade, e chegou a competir com os clássicos Live For Speed (LFS) – que foi lançado lá em 2003 – e rFactor (lá de 2005), tendo sido lançado um pouquinho depois, em 2008.

O simulador conta com uma base de fãs bem participativa ainda hoje, com aproximadamente 100 mil pilotos ativos, e conta com diversos campeonatos ao redor do mundo, incluindo o Brasil. O legal destes campeonatos é que contam com transmissões ao vivo, com narração, comentários e toda a geração de caracteres e informações sobre as corridas. Vale a pena conferir.

Nós aqui da Freaky, temos inclusive uma equipe de automobilismo virtual, chamada xSpeed motors, que participou durante algum tempo destes campeonatos. É bastante divertido, diga-se.




Pra prestar atenção

Para que as corridas sejam competitivas, o iRacing conta com um sistema de rankeamento, onde cada corrida conta pontos para o piloto, que vai progredindo de licença ao longo da sua jornada.

Embora seja um sistema interessante, no começo isso acaba sendo também um pouco frustrante, já que a grande sacada é terminar as corridas da forma mais limpa possível. Assim, sendo promovido da licença de “rookie”, você consegue competir com pilotos mais experientes e ter mais diversão e emoção com outros pilotos de nível parecido com o seu.

Dá um pouco de trabalho, já que muita gente acaba exagerando no pé e na competitividade, mas vale o esforço, como comentei.

Origem

O iRacing é um derivado do antigo engine do Nascar 2 (aqueeeele, antigo, lá dos anos 2000). E por causa disso, jogadores que tiveram a experiência de jogar o famoso clássico, vão notar diversas semelhanças, como a parte dos replays e as câmeras do jogo, por exemplo

Apesar dessa origem distante, o motor foi aprimorado com aspectos que não existiam naquela época, como o fato de os carros não capotarem, no Nascar original.

$$$

A vida não é tão simples, naturalmente, e essa é uma diversão que vai demandar um pouco de investimento por parte do jogador.

Com um sistema baseado em compra de assets, você começa com um set básico de carros e pistas na licença inicial, o que dá pra se divertir um pouco. Mas com o passar do tempo, e inclusive para poder competir em alguns campeonatos por aí, você vai precisar comprar algumas pistas e carros, que não fazem parte do pacote básico.

Além disso, pra poder experimentar a emoção do jogo, é legal investir em um bom joystick, com pedais e um bom force feedback. Jogar com teclado (ou mouse) é simplesmente impraticável.

Conclusão

Pra terminar, confere o vídeo de um gameplay do iRacing. Embora um pouco antigo, da pra ter uma ideia da dinâmica do jogo.

Em breve, a gente posta mais coisa por aqui.

Até mais!


Post a Comment

You don't have permission to register