f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Esse é um daqueles jogos cheios de expectativa e também polêmicas… Demorou pra ser lançado, veio cheio de bugs e ficou fora da Playstore até pouco tempo atrás… E se você está buscando mais informações sobre se deve ou não investir uma grana nesse jogo, a frase anterior pode ser definitiva e fazer você pensar que não, certo?

“Errooooou”

Silva, Fausto

Passado um bom tempo desde o lançamento de Cyberpunk 2077, e com mais de 45h jogadas no momento dessa review, já posso afirmar que enfim, o jogo está pronto o suficiente para você investir tempo e dinheiro. Talvez valha uma ressalva… se você está esperando uma experiência “GTA V”, aí vai dar ruim. Mas o jogo é divertido, tem uma história boa, e apesar da dublagem ter sido feita de modo quase aleatório – você vai perceber que o tom de diversas falas não condiz com o que tá rolando na cena – ainda assim o jogo proporciona boa diversão.

Cidade bacana… Night City

Lançamento

Talvez muita gente não lembre, mas Cyberpunk foi um projeto da CD Projekt Red, estúdio famoso por jogos como The Witcher, e veio cercado de expectativas e atrasos. Acabou sendo lançado somente no final de 2020, e junto com o lançamento, uma chuva de críticas (honestas, diga-se), por aparentar ser no máximo um beta, e não o jogo final.

A qualidade foi tão ruim, que teve reembolso massivo na loja do Playstation, e remoção do game por um boooom tempo. Lembrou inclusive o caso do No Man Sky, que passou por uma situação parecida.

O interessante foi que todo o estúdio foi bastante criticado, para além do Cyberpunk apenas. Fico pensando no que a galera acharia ao jogar os lançamentos da EA Sports… haha

Mas voltando ao lançamento do Cyberpunk, vale inclusive dar uma buscada no YouTube por bugs engraçados do jogo, já que tem muita coisa bizarra e divertida.

História

A história do jogo é legal, e tem a temática – pasmem – cyberpunk! Então tem um mix legal de tecnologias para aplicar no seu personagem, mesclado com um bom mecanismo de RPG também, onde seu personagem vai evoluindo gradualmente e acumulando experiência.

Também é verdade que a interface do jogo é uma desgraça, ainda hoje. Confusa, cheia de idas e vindas… uma porcaria. Mas tudo bem.

Em poucas palavras e sem dar muito spoiler (apesar do jogo já ter mais de 2 anos), a história acontece no futuro, e você é uma pessoa mercenária, que trabalha roubando coisas, entregando, matando, etc… Em uma missão que falha, você acaba sendo infectada com uma espécie de vírus tecnológico, que vai substituindo a sua personalidade (a personalidade invasora é a de um personagem interpretado pelo Keanu Reaves), e você passa o jogo – principalmente – tentando evitar isso. É bem legal.

Curiosidades

Uma das coisas que chamou a atenção no lançamento do jogo, foi a possibilidade de personalizar o personagem. E realmente as escolhas vão longe. Desde o gênero até a cor da maquiagem que ele ou ela vai usar. No meio disso, você escolhe até a genital do boneco ou boneca, incluindo tamanho, formato, etc. Bem engraçado.

Além disso, no melhor estilo RPG, suas ações interferem no andamento do jogo. Você pode namorar com vários personagens, de vários gêneros, e esses relacionamentos afetam a forma como algumas missões acontecem.

Cuidado que o pessoal é brabo

Outra coisa curiosa é o fato de ter muito lixo, e por consequência insetos no jogo. Mas não se anime. As baratas, por exemplo, são uma textura muito mal feita, que mais parece um gif, do que de fato, baratas.

Pra terminar, tem uma lenda sobre gatos no jogo. Mas essa você vai ter que jogar pra saber qual é.

Conclusão

Jogo é massa… vale até uns 100 dinheiros, pois vai dar diversão pra mais de 40h, tranquilamente. Claro, você pode tentar um speed run… Mas eu recomendo ficar dando uns rolês aleatórios também, já que tem muita coisa pra fazer. Você pode fazer desde missões cheias de sangue e morte, usando uma katana (ou um vibrador) pra bater nos inimigos, até comprar roupas descoladas por aí. Um sucesso.

Valeu gentes!

=)

Post a Comment

You don't have permission to register