f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Simuladores de corrida tem andado por aí desde muito tempo. Quem é mais antigo, deve até lembrar do LFS (Live For Speed), que fez relativo sucesso lá nos anos 2000.

Desde a pandemia da COVID, o tema ficou mais quente, e muita gente aderiu ao automobilismo virtual, inclusive com pilotos famosos participando de eventos em simuladores diversos.

Atualmente, o mais famoso deles é o iRacing, que tá por aí já faz um tempo também, e que tem um modelo diferente em relação aos seus concorrentes, já que é baseado em assinatura.

Mas esse modelo, vale a pena?

Caro ou barato?

No geral, modelos de assinatura parecem mais justos, já que a pessoa “paga menos” todo mês pra ter acesso ao conteúdo, não é verdade?

No iRacing a lógica é parecida, pois você paga por volta de 24,90 por mês (referência 08.22 na Steam), e pode se divertir online, com um pacote básico de alguns carros e pistas.

Aqui começa a grande questão. Isso é caro ou barato?

Com o pacote básico, você tem acesso a um conteúdo que te permite jogar online e ter boa diversão, sem dúvidas. Mas se você decidir explorar um pouco mais, e participar de campeonatos mais elaborados, aí o bicho pega.

O problema é que pistas e carros são vendidos como DLCs, e acabam encarecendo bem a brincadeira.

Se você quiser jogar o campeonato da Nascar, em alguma liga nacional, vai partir de uns 50 – 60 dólares extras, só entre carros e pistas que são necessários. E aí a brincadeira fica cara.

O lado bom, é que os DLCs ficam na sua conta, caso você desista de pagar a assinatura e volte depois. Mas ainda assim, é salgado.

Diversão

Na parte da diversão, é um dos mais completos simuladores, com uma física que funciona muito bem (na maioria das vezes), e que tem todo um sistema de rankings e licenças, que ajudam a melhorar a experiência de competição ao longo da sua jornada.

Além disso, apesar do aspecto das DLCs, dá pra ser bastante feliz no pacote “básico”, e ir com calma enquanto decide se vai investir ou não na plataforma.

XSpeed Motors em prova no Circuito de TSUKUBA com o Mazda MX-5, ambos do pacote básico

Preciso de um volante?

Sim, você precisa. Pra jogar e aproveitar o iRacing, você vai precisar de um volante sem dúvidas. É um investimento necessário.

A partir de um G29 você já tem bastante diversão, embora volantes mais avançados sejam mais recomendados. Se puder, invista em um modelo com 3 pedais, ou que permitam upgrade posterior, como os da Thrustmaster.

Conclusão

No fim das contas, cada um sabe do seu orçamento, mas se você gosta de automobilismo e tem disponibilidade pra investir tempo e dedicação para aprender e melhorar neste simulador, a diversão é garantida.

Post tags:
Post a Comment

You don't have permission to register