f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Seja um coveiro no hilário Graveyard Keeper




O
que você pensaria se de uma hora pra outra, sua vida mudasse completamente de rumo. Ou mesmo se a sua vida acabasse, de uma hora pra outra, e você fosse transportado pra uma espécie de realidade alternativa. E ainda, se esta realidade alternativa fosse absurdamente hilária e ao mesmo tempo, um tanto quando bizarra? Bom, chegou a hora de experimentar essa sensação (pelo menos, de forma virtual) =)







Em Graveyard Keeper (Lazy Bear Games), é exatamente isso que acontece com você. Ao sair do supermercado, já voltando para sua casa para ver sua amada esposa, você aparentemente é atropelado e vai parar em uma espécie de limbo, onde conhece um cara com um chapéu preto, que te informa que você – embora não tenha morrido – vai para o cemitério (ba-dum-tss), no caso, trabalhando como coveiro.

Esse trabalho de coveiro acontece em uma espécie de realidade paralela, onde o mundo tem uma cronologia diferente, realidades diferentes (como caveiras e burros falantes) e uma organização social também bem esquisita. E é neste lugar, que você tem que reconstruir sua “vida”, para eventualmente – se tudo der certo e você cumprir todas as missões – voltar para nosso tempo, e encontrar sua amada, em casa. Mas….

Dá uma conferida na gameplay no topo do artigo, pra entender um pouco melhor sobre a dinâmica de Graveyard Keeper.



Obviamente que as coisas não são tão simples, e há diversas missões que o jogador deve fazer ao longo da história, interagindo com diversos NPCs, cada um com expectativas diferentes, o que permitem que você evolua no jogo de diversas formas. Um exemplo bem do começo do jogo é sobre um carimbo real, para autorização de venda de carne vermelha, que pode ser obtido de forma honesta, comprando a licença por 50 moedas de prata, ou com um NPC chamado Rato, que consegue dar um “jeitinho” pra você, o que não é necessariamente a coisa mais legal, caso você tenha dilemas éticos mesmo ao jogar este tipo de jogo. hehe

O estúdio

Como a gente falou lá no começo, este jogo foi desenvolvido pela Lazy Bear Games, que é a mesma do famoso jogo (ou nem tanto) chamado Punch Club, que foi lançado em 2016, e que acompanhava a história de um boxeador, que tinha que evoluir na carreira, enquanto tentava sobreviver comendo pizzas de qualidade duvidosa e treinando com equipamentos igualmente arriscados.

Punch Club

Como em Punch Club, Graveyard Keeper tem um design que lembra um pouco os jogos de 16 bits, o que dá um aspecto meio nostálgico para o gameplay.

Conclusão

Pra quem quer um jogo que mistura Tycoon, RPG e Adventure, Graveyard Keeper é uma boa pedida, já que oferece diversão (com seu humor alternativo), uma história que vale a pena acompanhar e uma jogabilidade simples e direta, em quase qualquer console (do seu celular até seu PS4).

Como ainda não estamos falando da análise do jogo, e sim da gameplay (já que ainda não fechamos o Graveyard Keeper), a experiência até agora tá sendo bem positiva, sem grandes pontos negativos a endereçar neste primeiro momento. Talvez o principal aspecto negativo seja a velocidade do game, já que jogadores mais ansiosos e sem paciência, podem achar que a evolução da partida pode estar levando um pouco mais do que o esperado. Neste caso, a minha opinião é: Calma!.

Em breve a gente volta com mais! Valeu!!


Post a Comment

You don't have permission to register