f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

The Guild 3: Novo mas nem tanto

Pra quem gosta de jogos estilo The Sims, mas também curte aqueles clássicos de gerenciamento (tipo Tycoon), The Guild 3 talvez seja uma boa pedida.

O jogo é uma sequência do aclamado “The Guild 2″(veja que incrível coincidência), mas feita por um novo estúdio.

A história de como o The Guild 3 acabou sendo desenvolvido por um novo estúdio, diferente do responsável pela série original e que acabou comprando os direitos da série.

Vale lembrar que The Guild 2 foi lançado em 2006, com expansões que até 2010.

No caso dessa nova versão, o jogo teve um desenvolvimento longo dentro da Steam. Para se ter uma ideia, as primeiras entradas no blog de desenvolvimento do jogo datam de 2015, sendo que The Guild 3 ficou em Acesso Antecipado por alguns bons anos. Enfim, em 2022, a versão 1 foi liberada oficialmente.

Sobre o Jogo

The Guild 3 é um jogo estilo simulação / tycoon, onde você assume o papel de líder de uma família, lá na idade média. Seu objetivo enquanto líder é prosperar com sua família, que aliás, precisa ser também desenvolvida por você. Desde achar uma parceira para começar a ter filhos, até subir de “nível social”, comprando novos títulos para seu clã.

Essa evolução permite que você consiga comprar novos negócios e ganhar mais dinheiro, para comprar novos títulos, negócios, e assim por diante.

No geral, o jogo é muito similar ao que foi apresentado no antecessor, com algumas simplificações nas mecânicas, e acréscimo de outras.

Nas simplificações, fica o destaque para a gestão das propriedades, que tem menos opções na versão atual, o que acaba sendo bom e ruim ao mesmo tempo. Pra quem é novo na série, nem vai perceber nada de estranho, então não chega a ser um problema.

Outro destaque é na parte dos romances, que era muito longa e trabalhosa e podia demandar dias de interação até conseguir uma pessoa parceira para casamento. Agora, com alguma sorte e esforço, você consegue conhecer, conquistar e casar no mesmo dia. Um sucesso!

Dinâmicas

Pra começar, vamos falar das profissões. São elas que vão determinar os rumos iniciais da sua família. Embora você possa decidir investir em outros negócios conforme avança, é natural (e econômico) que você siga dentro de uma linha única, no começo do jogo.

As profissões são várias, e vão desde fazendeiro, onde você produz diversos elementos relacionados à comida (desde trigo até biscoitos e bolos), até um bando de ladrões foras da lei, que ganha dinheiro… roubando…

Outro aspecto interessante está nos cargos públicos. Sim, você pode ter uma carreira política, virando até prefeito da cidade onde mora. Isso confere pontos de reconhecimento à sua família, que permite a compra de novos benefícios. Cada cargo tem responsabilidades especiais, e permite, por exemplo, que você decida o destino de criminosos (ou não), faça leis, execute pessoas. Exatamente como na idade média. Totalmente excelente

Por fim, temos a dinâmica das Guildas, que conferem bônus especiais para seus participantes. Sua família é convidada para ingressar de acordo com o alinhamento de comportamento, que consistem basicamente em honestidade, agressividade e egoísmo. As suas ações determinam sua avaliação, e esta por sua vez determina de quem você receberá o convite.

Finalmente

The Guild 3 não tem nada de muito novo ou impactante em relação ao seu antecessor. Mesmo os gráficos tem um avanço pequeno se comparados aos do The Guild 2, embora problemas de sobreposição tenham sido resolvidos em sua maioria.

Pra quem gosta da série, vale a pena conhecer sem dúvidas. Mas caso seja novo, nossa recomendação é esperar alguma promoção especial, pois não vale os aproximadamente $ 55 cobrados atualmente (Jul.22).

Post tags:
Post a Comment

You don't have permission to register