f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.
The Long Dark - Episode 3

The Long Dark: Capítulo 3




H
oje a gente vai falar de um survival que tomou bastante do meu tempo recentemente: O incrível The Long Dark, e que teve seu terceiro capítulo lançado no final de 2019.






Pra quem não conhece The Long Dark, trata-se de um jogo de survival, e que se passa no meio da neve, lá no hemisfério norte, no deserto canadense. E que diferente dos survivals tradicionais, onde tem algum aspecto paranormal, com zumbis, alienígenas ou elementos sobrenaturais, em The Long Dark o seu principal inimigo é… o frio!

Sim, amigos e amigas, o frio e a neve são os responsáveis pela sua morte eventual durante o jogo, e que, junto com os lobos, ursos e fome, acabam tirando boa parte do seu tempo de exploração já que, o primeiro objetivo é naturalmente sobreviver.

Contexto

Não vou falar aqui dos episódios 1 e 2, que vão ficar para outros posts, mas cabe um pequeno contexto sobre eles, já que há uma mudança na narrativa da história. Nos episódios 1 e 2, você joga com Will Mackenzie, um piloto de avião experiente, e que foi casado com a Dr. Astrid Greenwood. A história começa quando ela pede que ele o leve para O Grande Urso, uma região bem ao norte do Canadá, e onde ela tem algo a fazer (sem spoilers!)

Durante estes dois primeiros episódios, Will está focado na busca de Astrid, pois eles se desencontram logo no começo do jogo, quando o avião onde eles estão é afetado por uma descarga eletromagnética, que acaba “fritando” a parte elétrica e criando um acidente. É aí que você começa!



Episódio 3

Com um certo atraso, o terceiro episódio da série apresentou uma perspectiva diferente de jogo, já que você começa a jogar com a Dr. Astrid.

The Long Dark - Episódio 3

The Long Dark – Episódio 3

Apesar de, nos dois episódios anteriores algumas aventuras terem ficado sem explicação, o episódio 3 leva a crer que acontece de forma mais ou menos cronológica com os episódios anteriores – ou seja, não aconteceu antes ou nem mesmo paralelamente. Ah, e ainda tem o survival mode, com um novo mapa (imagem acima), pra quem gosta de jogar fora do modo da história, e se aventurar pelo frio, sem destino certo.

A jogabilidade em si, continua a mesma, exceto pela mudança na forma como acontece a interação com os lobos. Agora, ao invés de afastar sua presença com um tiro na sua direção, eles trabalham de fato como um grupo, e é preciso um esforço extra. Sua moral é diretamente afetada pela forma como o jogador ou jogadora os ataca.

Conclusão

Apesar de uma história bem densa e rica em detalhes, na minha humilde opinião, o episódio 3 ficou um pouco curto demais, além de ter algumas missões que acabam sendo um pouco repetitivas e cansativas.

Acaba ficando a impressão de que, por conta do atraso na entrega do episódio – que teve sua data postergada algumas vezes, antes de decidirem não prometer data alguma – houve um esforço para estender um pouco o tempo de gameplay através destes artifícios.

De qualquer forma, ainda assim vale a pena dedicar um tempo ao jogo, em especial se você – assim como eu – estava ansioso devido à experiência dos episódios anteriores.

O que nos resta agora, é esperar ansiosamente o lançamento dos episódios 4 e 5…

Valeu gente!


Post a Comment

You don't have permission to register