f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Hoje vamos trazer um caso estranho: O incrível caso do jogo que está em Alpha desde 2013. Sim! Você leu certo!

7 Days to Die está em Alpha já faz um certo tempo, e apesar disso, ele nos dá um bom nível de diversão, é preciso dizer.

O jogo é um survival zumbi com um sistema de crafting bacaninha. A dinâmica do jogo consiste em sobreviver a ondas de ataques zumbis, que vem até sua base (sim, você vai precisar de uma) a cada 7 dias. Daí o nome “7 dias para morrer”, inclusive.

A cada nova onda, mais dificuldades na sobrevivência e na diversidade dos zumbis.

No caso aqui do Freaky, a análise foi feita considerando um cenário específico: Jogo cooperativo com amigos, em servidor exclusivo. Então em nosso caso, não fizemos qualquer análise de comunidade e servidores abertos, ou de solo play (que até rola, mas acaba sendo um “cooperativo sozinho”).

Então chega de papo, e vamos ao que interessa!

Diversão

Pra começar, vale dizer que o jogo é super divertido. Aqui no Freaky a gente começou jogando em 4 pessoas, e rapidamente achamos que seria legal trazer mais 2 pessoas para a nossa party.

No fim, nosso jogo comporta até 8 pessoas, e o sistema é inclusivo pois permite que mesmo em saves que já tão rolando, seja possível adicionar gente nova. Claro, as pessoas novas vão começar com menos experiência e skills, mas dá pra alcançar mais ou menos de boas.

O jogo tem conceito de evolução dos personagens, que afetam as habilidades ao longo do jogo. Desde ter mais “sorte” nas caçadas, até virar um médico capaz de sintetizar antibióticos contra a infecção zumbi.

Um salve especial para a possibilidade de craftar bicicletas, carros e caminhões, além de pintar as coisas de diversas cores e texturas. Super engraçado e divertido.

Performance

Nossa primeira reclamação vai para a performance. O jogo simplesmente não é otimizado.

Embora seja possível reduzir os gráficos e jogar em PCs modestos, mesmo em configurações mais fortes (como usando uma 3080 + 32gb de RAM), eventualmente o cooler acaba acelerando um pouco. Em alguns momentos, parece ter um consumo de recursos similar ao que Cyberpunk demanda, em uma análise totalmente aleatória e sem dados… apenas percepção mesmo. =)

Inteligência

A inteligência do jogo é interessante, também. Os zumbis vão ficando mais inteligentes ao longo do jogo, e embora tenham um sistema simples para definir os alvos, a dinâmica funciona.

Em linhas gerais, os zumbis sempre vão procurar o menor caminho em direção aos alvos. Caso não tenham um caminho livre, vão começar a quebrar paredes ou cavar o chão para alcançarem alguém.

Níveis mais avançados cavam e quebram melhor, além de terem alguns tipos específicos de inimigos com funções especiais, como jogar ácido, pular cercas ou chamar mais zumbis.

Sistema de Crafting

O sistema de crafting é tranquilo de aprender. Conforme avança você cria estações de trabalho para criação de itens mais complexos, como forjas, estações químicas e etc.

Ainda, é importante aprender as receitas, pois no começo da partida você sabe o básico. Conforme aprende novas habilidades lendo livros que encontra pelo jogo, você vai desbloqueando a construção de armas melhores, torres de defesa, carros e muito mais.

Conclusões

Vale a pena a diversão.

Em nosso caso, o jogo foi comprado na promoção, por 13 reais, mas vale até uns 20, enquanto ainda estiver em Alpha. (que deve ser pra sempre, já que o estúdio responsável não anda muito ativo por aí)

Até mais galera!

Post a Comment

You don't have permission to register