f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Oi galera! Estamos de volta, e hoje vamos falar sobre um jogo um pouco antigo, mas que vale o investimento: Watch_Dogs (o primeiro)!

Watch_Dogs revolucionou sua época, lá em 2014, quando trouxe algumas mecânicas de jogo bem interessantes, que fizeram e ainda fazem o sucesso da franquia, como o controle do ambiente através do smartphone do nosso protagonista.

Apesar disso, o ponto alto do jogo ainda fica com a história do protagonista Aiden Pearce e a busca de “justiça” pela sua família.

A história

O jogo acontece em Chicago, em uma realidade onde uma empresa desenvolve uma rede que interliga toda a cidade, no melhor estilo internet das coisas. Ou seja, tudo está ligado à rede, desde semáforos, até câmeras de segurança, smartphones, e tudo mais. Um prato cheio para os hackers, que são o ponto central do jogo.

Mas a história começa um pouco antes, quando nosso herói (?) se envolve em um golpe e acaba sendo perseguido. A consequência da perseguição é um acidente que resulta na morte da sua sobrinha. A treta começa aí…

Com isso, Aiden começa a procurar o culpado por tudo isso, e passa a investigar por conta própria, usando da tecnologia para desvendar uma grande rede de chantagens e uso de informações.

Embora a história seja linear (ou seja, suas escolhas fazem pouca diferença), ainda assim existe uma reputação do jogador (no meu caso, eu fiz várias missões protegendo cidadãos, o que me deu a reputação de “Justiceiro”).

No mais, é um jogo com uma história, pra quem gosta de mais do que tiroteios e correria.

Jogabilidade

O jogo segue o melhor estilo mundo aberto, e você pode sair por aí dirigindo e interagindo com o mundo da forma que quiser. Missões paralelas de corrida, escolta e muito mais, fazem com que você tenha muitas horas de diversão, se assim desejar.

Embora o mundo não seja tão grande (é bem menor que GTAV, por exemplo), dá pra fazer bastante coisa e ver bastante coisa legal.

A interação com os aspectos do mundo através do seu smartphone faz com que na maioria das vezes seja possível resolver as missões sem precisar matar ninguém. Claro, sempre dá pra resolver na bala…

Além disso, a física do personagem e a mecânica ao dirigir carros são bastante boas (melhores do que Skyrim, por exemplo).

“Vô te matá”

Recursos interessantes

Uma das coisas que fez grande diferença no lançamento do jogo, foi a invasão de outros players durante o seu jogo.

Isso significa que em momentos aleatórios, um outro jogador pode entrar no seu jogo (ou você no da outra pessoa), e realizar missões – em geral relacionadas a descobrir quem é a pessoa.

Essa mecânica foi uma das grandes novidades, e fez bastante sucesso na época. Claro, pode ser desligada a qualquer momento, embora isso tire um pouco da graça ao jogar.

Resumo

Apesar de ser um jogo antigo, o jogo ainda tem um visual bacana, e pode divertir bastante. Na nossa análise, vale a pena a compra se ficar até por volta de 50 reais. Se ficar acima disso, tem opções melhores disponíveis.

No meu caso, foram 65h de jogo até fechar a história principal, sendo que até por volta das 50h, eu foquei sempre em missões secundárias e paralelas, o que me faz pensar que com umas 40h deva ser possível fechar.

Valeu galera!

Post a Comment

You don't have permission to register