f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Automobilismo virtual ou real?




P
ois é amigEs, a pandemia de COVID19 chegou, e com ela, uma grande mudança nos hábitos, comportamentos e na forma como a gente tem encontrado formas de entretenimento, não é verdade? (#ficaEmCasa)





Neste novo mundo, o que vem chamando muito a atenção, é a quantidade de pilotos reais, que tem aderido ao automobilismo virtual, gerando records e mais recordes nas transmissões dos eventos. E aqui, vale uma menção especial ao que vem acontecendo principalmente nos eventos de iRacing, que estão inclusive sendo transmitidos nos canais de TV tradicionais nos Estados Unidos, atingindo por volta de meio milhão de espectadores, em recente prova da IndyCar virtual. Incrível!






Diversos pilotos vem dedicando tempo aos simuladores, e com isso, chamando ainda mais a atenção para este tipo de competição, mas aí vem a grande pergunta: Automobilismo virtual é “real”?

A grande questão do realismo não se dá no âmbito da competição em si, mas sobre o comportamento “ético” dentro dos eventos. Nesta última etapa da IndyCar iRacing Challenge, houve incidentes onde pilotos acertaram seus competidores de forma proposital – algo que não fariam no mundo real, por conta das consequências possivelmente fatais – o que acabou gerando esta discussão. Mas e aí? Qual sua opinião?

Nós aqui da Freaky Games, somos partidários do automobilismo virtual como uma competição séria e real, dado o grande movimento global de profissionalização dos eSports. Comportamentos como os observados no vídeo acima, acabam desvalorizando a evolução das competições virtuais, e mostram até certo ponto, uma imaturidade – neste caso – dos pilotos profissionais envolvidos no incidente.



Pilotos profissionais

Os pilotos profissionais envolvidos nos incidentes foram Pagenaud and Ferucci, que acertaram Ericsson e Norris, nas últimas voltas, de forma deliberada. Posteriormente, de cabeça fresca, acabaram se desculpando com os fãs e com a competição, embora isso não resolva o final da corrida.

Mas apesar dos incidentes pouco profissionais e éticos, o final da corrida foi emocionante para os amantes do automobilismo virtual, com trocas de posição, competitividade e incertezas até os últimos metros da corrida. Um show;

Não é a primeira vez

Diferente do mundo real, no mundo virtual alguns pilotos não tem conseguido lidar com a frustração dos resultados obtidos nas corridas.

Há alguns dias atrás, Bubba Wallace, piloto da Nascar, acabou dando um “rage quit” em uma prova da eNascar, após incidente durante o evento. Ficamos nós aqui imaginando o que acontece dentro dos carros, quando nas corridas de verdade. =)

Conclusão

Ainda falta um pouco de estrada para que o automobilismo virtual receba a devida atenção e respeito, enquanto evento esportivo. Os acontecimentos recentes mostram isso nitidamente.

Contudo, a simples participação de pilotos profissionais nestes eventos, mesmo com os incidentes, tem puxado mais público e atenção aos eSports, ajudando na exposição das competições, o que gradualmente ajudará a aumentar também o profissionalismo dos campeonatos.

Resta aguardar o fim da pandemia, e acompanhar os campeonatos que vem por aí.

Por hoje é só! Até mais!


Post a Comment

You don't have permission to register